Giselle Policarpo comemora popularidade em 'Os Mutantes'


Giselle Policarpo está encantada com a sua primeira oportunidade de fazer cenas de ação na TV. Integrante da Liga do Bem de Os Mutantes, da Record, a atriz dá vida a Cléo e coloca em prática, com socos e chutes, o que aprende semanalmente nas aulas de boxe tailandês.
"Tenho me divertido muito com a novela. É um mundo mágico¿, comenta a atriz sobre a mente criativa do autor Tiago Santiago.
Nas próximas semanas, ela e Toni (Paulo Nigro) serão aprisionados em Formiganópolis. Interessada em ter os bebês formigas, a Rainha Formiga, personagem de Carla Regina, vai acasalar com Toni. Já Formigão (Diogo Oliveira) ficará interessado em Cléo.
"É preciso entrar no clima da novela. Ou entramos ou não fica verdadeiro", opina.
Aos 27 anos, Giselle começou no teatro aos 11 e, aos 15, estreava na Globo na novela Zazá. Mas foi em Malhação, entre 1999 e 2001, na pele da cômica Duda, que a atriz ganhou reconhecimento do público.
Apesar do sucesso da personagem, Giselle considera que o atual trabalho é o de maior importância em sua carreira. "Estou no meu melhor momento profissional. A repercussão da novela nas ruas é incrível e ainda atingimos todas as faixas etárias", enumera a atriz, que chegou a sair de cena na primeira temporada de Caminhos do Coração.
Após sofrer um ataque de mutantes, o autor desapareceu com Cléo. "Tive muitos pedidos para ela voltar, principalmente na comunidade da novela no Orkut", reconhece Santiago.
"Tiago me ligou dizendo que falava para as pessoas que eu tinha morrido, mas elas não acreditavam. Então, ele decidiu me trazer de volta e a partir daí ganhei o poder de sobrevivência, força, agilidade e telepatia", comemora a "mutante".
Gravando quase que diariamente, Giselle - que diz estar solteira - aproveita seu pouco tempo livre para ir à praia, caminhar na areia, ir ao teatro e ao cinema.
"Estou morrendo de saudade de voltar aos palcos, mas com a novela não dá. Fica para o ano que vem...", planeja a atriz, que já contabiliza 14 peças no currículo, entre elas Pollyana e Beijos de Verão.
Fafá de Belém também reaparece em novela:
Não foi apenas Giselle Policarpo que voltou à novela de Tiago Santiago. Ana Luz, personagem de Fafá de Belém, que foi misteriosamente seqüestrada, vai reintegrar o elenco. Irma (Patrycia Travassos) também anda desaparecida da trama desde que se recusou a ficar na miséria.
Roubou uns objetos da antiga mansão e fugiu.
Na verdade, a atriz pediu uma pequena licença à direção para se dedicar ao teatro. Ainda por razões profissionais, Fernanda Nobre conseguiu alguns dias para filmar Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro.
E a lista não pára por aí. Célia, papel de Thaís Fersoza, foi a Paris para trabalhar como chefe de cozinha, mas também já tem sua volta garantida pelo autor. O mesmo acontecerá com Zé Doido (Daniel Andrade), que tinha regressado para sua cidade no interior de São Paulo.
"Essa ida e vinda é uma boa tática para ajudar a criar os mistérios", diz Santiago.

JOGAR!

Samira se passa por Maria

Quando Samira surge na frente da cela de Bianca, Leonor e Mariana, a última descobre que a jovem também é sua filha, irmã gêmea de Maria.Preso numa cela ao lado está Beto (Felipe Folgosi), por quem Samira se apaixona.
A vilã vai até ele e conta que adquiriu o dom da supercomunicação, que lhe foi passado pelo bebê Juno. Com este poder, a mutante descobriu os segredos de Juli (Babi Xavier). E sabe, por exemplo, que a médica, na verdade, é Júlia (Ítala Nandi), e que a missão dela é tomar o lugar de Maria como herdeira da Progênese.
Acontece que Juli assiste a tudo pelo monitor ligado à cela de Beto e libera um gás tóxico. Samira não consegue sair de lá e adormece. Mais tarde, Juli procura a gêmea de Maria e diz que precisa dela para derrotar Beto e Perpétua (Patrícia de Jesus).
Em troca, promete lhe dar Marcelo (Leonardo Vieira), mas a mutante do mal pede Beto primeiro. Juli concorda. Samira começa, então, a executar o plan o da doutora, se fazendo passar por Maria e mostrando a Beto como é generosa. O rapaz acredita, abraça a moça e os dois se beijam.

JOGAR!

Proximos capitulos


Em meio a uma crise com muita gritaria, Viviane (Flávia Monteiro) avisa a Guiga (Eduardo Lago) que lutará na Justiça pela guarda dos filhos Eugênio (Pedro Malta), Clara (Shaila Arceni) e Angela (Julia Maggesi). Em seguida, a megera insulta Tati, que faz a porta bater bem na cara dela e depois desaparece.Guiga tem uma discussão muito séria com a ex-mulher e a expulsa da sua casa. Ótimo, porque assim Érica (Andréa Avancini) se convence de que o namorado não sente mais nada por Viviane.

JOGAR!