EFEITO TRASH É RESPONSÁVEL POR AUDIÊNCIA QUE OS MUTANTES VEM CONQUISTANDO.


A novela "Os Mutantes", seqüência de "Caminhos do Coração" --na qual o núcleo de "genes modificados" começou--, estreou na Record no último dia 3, em novo horário: mudou das 22h para as 20h40, batendo de frente com a principal novela global, "A Favorita".Em "Os Mutantes", agentes tentam controlar ataque de lobisomens no centro de SPE teve, no primeiro capítulo, média de 24 pontos na Grande SP, segundo o Ibope, índice excepcional para o horário --a Globo fica em torno de 35. Desde então, vem se mantendo com média de 19, e a esperança do autor, Tiago Santiago, é voltar a passar dos 20 e até liderar, "nem que seja por minutos".Para isso, diz se inspirar em Spielberg ("ele adora uma perseguição"), em Hitchcock e sua "construção dramática do suspense", e no italiano Vittorio De Sica, "pelas emoções".Na trama, mutantes da "liga do mal" querem acabar com os humanos e dominar o mundo; os da "liga do bem" tentam curar e salvar os homens. O terceiro núcleo é o Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes, espécie de polícia formada por humanos e em guerra constante contra os vilões.A Folha visitou as gravações da novela na última quarta-feira, no Recnov (complexo de estúdios da Record, no Rio), onde dois mutantes malvados, Metamorfo (Sacha Bali) e Meduso (Allan Lima), simulavam seus poderes contra o "núcleo de comédia", composto por humanos da "mansão do Morumbi" (todos atores ex-globais)."Fala difícil"No ensaio, os atores dirigem uns aos outros, improvisam, editam o texto. "Essa fala é f...", reclama a atriz Rafaela Mandelli, a humana Regina, enquanto lê, em voz alta, uma dissertação sobre "as leis da física" para provar aos mutantes que "o mal se voltará" contra eles.

"O público C, D e E vê a novela e não tem crítica nenhuma aos efeitos, ao estilo. O A vê a novela porque acha trash. É uma questão de referência também. A gente às vezes é cobrado para ter qualidade de cinema", diz Avancini."Eu poderia reduzir o número de efeitos e caprichar muito mais, mas o capítulo perde agilidade. Já pesamos isso tudo.""Esse negócio de falar que a novela é trash é uma campanha da concorrência, um desrespeito a dezenas de artistas e técnicos. A novela não é malfeita", rebate Santiago.Mas, na Record, técnicos e atores, também na campanha para ultrapassar a "concorrência", não hesitam em usar o termo. Taumaturgo Ferreira descreve suas cenas seguintes rindo, diz que a novela é "trash", mas um "trash cult".

JOGAR!

Corremos rico de fica sem a terceira temporada.

GALERA COMO PODE VER OS MUTANTES (CAMINHOS DO CORAÇÃO) ESTA TENDO UMA PEQUENA QUEDA NESSES DIAS ,ANTES ELE TINHA MÉDIA DE 20 E PICO DE 25 AGORA ESTA TENDO MÉDIA DE 18 E PICO DE 21 ,ENTÃO PARA QUE HAJA A TERCEIRA TEMPORADA ,TODOS NÓS TEM QUE DA AUDIÊNCIA A ELES ,ENTÃO MÃO NA OBRA E VAMOS COMEÇAR A ASSISTIR SEM PERDE UM CAPITULO,SE NÃO CORREMOS RISCO DE FICA SEM A TERCEIRA TEMPORADA.

JOGAR!

Leonardo Vieira


sera que ele vai recupera a memoria ?

JOGAR!

Séra que ele vai consegir o que quer?



Séra que têle e Draco vão consegir fazer o que querem ,jogar bombas nos pontos mais estratégicos de São Paulo?

JOGAR!

DE QUEM SERÁ ?


JOGAR!

Novelas registram queda em seus índices no fim de semana


O baixo número de televisores ligados (share) no fim de semana vem prejudicando o desempenho final das novelas. Ontem (14/06), segundo dados preliminares, a novela ”A Favorita”, marcou uma média de 28 pontos com picos de 32, praticamente o mesmo que apresentou no sábado anterior. Já a novela “Os Mutantes” manteve a vice-liderança do horário e registrou uma média de 14,5 com picos de 19. E, ”Amor e Intrigas” conquistou boa fatia da audiência de “Zorra Total” que registrou uma queda em seus índices e fechou a noite em 16 pontos de média. No SBT, o resumo dos primeiros capítulos de ”Pantanal” rendeu bons frutos para o SBT. Exibida na faixa das 22h10 às 01h20, a emissora de Silvio Santos registrou uma média de 9 pontos com picos de 11.

JOGAR!

Tiago Santiago rebate as críticas de Zeca Camargo



O autor Tiago Santiago rebateu as críticas de Zeca Camargo sobre a novela “Os Mutantes”.“Como é que um profissional de TV supostamente sério quer fazer crítica sobre a novela "Os Mutantes", se ele mesmo assume que só deu uma zapeada?” – questiona o autor.Zeca Camargo, em seu blog, questionou a baixa audiência da novela “A Favorita” e a migração para a novela da Record, que o jornalista chamou de “vale tudo” de aberrações.Tiago Santiago volta a defender o trabalho realizado pela teledramaturgia da TV Record e a postura de alguns profissionais veiculados à TV Globo.“E que feia, que horrorosa é esta postura de tentar desqualificar o trabalho da concorrência! É a mesma tática já apresentada antes por Ricardo Waddington, João Emanuel Carneiro, Antonio Fagundes, Patrícia Kogut e a campanha do "Q" de qualidade (ou de queda)! A tentativa é sempre a mesma: o recurso desesperado de adjetivar pejorativamente, negativamente a concorrência da Record, tentando afirmar que não temos qualidade! A nossa alegria e nosso sucesso são a melhor resposta!” – defende.“Os Mutantes” estreou batendo recordes de audiência, conquistando picos de até 29 pontos, e, até então vem atrapalhando diretamente a audiência de “A Favorita”. Quando fazem comparação entre as produções, Tiago é direto:“Temos trabalho superior ao que está se fazendo na Globo. Alexandre Avancini é melhor do que Ricardo Waddington. Temos profissionais de primeiro nível, em todos departamentos”. Em seu blog, o autor, cita a seguinte frase de Janete Clair:"- Quando uma novela não é comentada, é fracasso. Ela deve ser discutida, malhada, defendida, recusada. Tenho, portanto perseguido isso: inovar, acrescentar, não cair no lugar-comum. " Janete Clair.

JOGAR!